quarta-feira, 7 de março de 2012

Memórias e um livro com história ♥

Este é o único caderno de receitas que consegui da minha avó materna. 
Faz todo o sentido partilhar esta herança com vocês que partilham comigo todos os dias coisas boas.
Todas as mulheres da família eram fantásticas cozinheiras e sempre adorei andar de volta delas na cozinha. 
A minha mãe era uma cozinheira de mão cheia. Tive pena de não ter aprendido a cozinhar com ela. Mas ficaram retidas na pouca memória que tenho algumas dicas. 
E o sabor.........ainda sinto o sabor delicioso das refeições que eram sempre preparadas com amor e dedicação. 
A minha receita favorita da minha avó materna era o bolo de chiffon de chocolate que, infelizmente, não tenho. Lembro-me que era alto, fofo e delicioso. O recheio e a cobertura pareciam mousse. Tão macio e guloso......
A minha avó paterna fazia um caril de frango que era de comer e chorar por mais e uma gemada polvilhada com canela que me deixava de rastos.
A minha tia, irmã da minha mãe, fazia uma carne assada no forno suculenta cheia de sabores acompanhada com um arroz de ervilhas e batatinhas assadas que ainda sinto o cheiro que ficava na cozinha.
A minha mãe ....... nem sei do que mais gostava. Acho que tudo :)) Desde os assados, aos guisados, às sopas.......sabores que ficam na memória e no paladar.
Receitas soltas, rabiscos, memórias que se perderam com o tempo, que se perderam com elas. 
Saudades ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...