segunda-feira, 14 de maio de 2012

Arroz de pato ....... fingido :)


3 peitos de frango cortados em pequenos pedaços
3 linguiças + 1 para decorar
100 gr bacon
1 l água
2 caldos de galinha
15g de molho de soja
15g de vinagre balsamico
200gr de vinho branco
50 gr de óleo
50 gr de azeite
1 cebola
1 dente de alho

Preparação:
Coloque no copo a  cebola e o alho e pique 8 seg/vel. 5
Junte o azeite e programe 7 min/Varoma/vel.1
Adicione o vinho, o óleo, o molho de soja, o vinagre, os caldos, o frango, a linguiça e o bacon e programe 30 min/varoma/vel. Colher inversa
Retire e desfie a carne, corte o chouriço em rodelas. Reserve.
Pese o molho do refogado e acrescente a diferença em água até 800 gr e coza o arroz no cesto durante 20 min/temp. 100/vel.4
Coloque 3 camadas num tabuleiro de barro ou pirex, o arroz, depois a carne e por ultimo arroz. Enfeite com a linguiça. Leve ao forno para corar.

 Bom apetite!!!

12 comentários:

  1. Ficou mesmo com um super aspecto este arroz :)
    Adoro..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei o nome do arroz!!! Agora Pato ou frango não importa, ele ficou é muito apetitoso!!!!Beijos da Gina

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, Pipinha e bem mais económico que o verdadeiro.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Comi assim a coisa de 3 dias e soube-me tão bem.

    Bjocas

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu diria mesmo que é arroz de frango no forno e tem boa cara, couriça a combinar e tudo :)

    ResponderEliminar
  6. Olha mas que bom aspecto, ficou mesmo óptimo!

    ResponderEliminar
  7. Fingido ou não, tem muito bom aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Pipinhas!
    Com pato ou sem pato é sempre delicioso.
    E essa capa de arroz estaladiça de cima, com as linguiças, ui, que maravilha :)
    Um beijinho minha linda.

    ResponderEliminar
  9. Adoro!!
    Sabes como a minha mãe chama a esse prato? "Arroz de Pato Pito"
    Acho um nome tão fixe, tens autorização para usá-lo! Fica muito mais engraçado que fingido! ;) LOOL

    Beijoooos

    ResponderEliminar
  10. Fingido ou não, está com um aspeto divinal!!!
    Adorei!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá! Sou a Formiguinha:)

    Adorei conhecer o teu cantinho e já me tornei seguidora.
    É uma delícia visitar-te, tens muita coisa boa:)

    Também adoro o arroz de pato fingido, não fosse eu uma pessoa que patos só gosto de os ver vivos porque no prato não é para mim.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Obrigada a todos os comentários deliciosos. Peço desculpa pela minha ausência, tanto aqui como nas vossas cozinhas, mas os meus meninos deixam-me de rastos e chego a casa tão cansada que só quero sopas e descanso :)))

    É mesmo pato ou frango, seja o que for fica delicioso. o molho de soja e o vingra dão-lhe um toque especial :*

    Maninha adorei o nome de pato pito LOL

    Formiguinha muito bem vinda à minha cozinha e aparece sempre:)

    Bjos docinhos e bom fim de semana :*

    ResponderEliminar