domingo, 28 de outubro de 2012

Bolo de maçã, coco e Iogurte


As minhas duas grandes companheiras e ajudantes de cozinha. Falta uma que é a filhota mais velha.

A compra de produtos com troca de outros produtos está a voltar e ainda bem, pois foi assim que comprei esta MFP em 2ª mão. Na troca dos meus bolos fiquei com esta maravilha e estou encantada.
A primeira coisa a ser feita foi massa para pizza, seguiu-se um pão delicioso e ainda mais contente fiquei porque acordei com pão acabado de fazer. Delícia!!!

Hoje quis experimentar um bolinho. Tenho que poupar no forno e com a ajuda desta companheira consigo fazê-lo. Fui pesquisar um bolinho de maçã e fui parar ao maravilhoso mundo de receitas da Susana Gomes, ou mais conhecida por Gasparzinha, o No soup for you.


Espero que gostem tal como eu gostei:)

1 maçã reineta
50g coco
1 iogurte
3 ovos
1 colher chá de canela
1 medida do iogurte de azeite
2 medidas do iogurte de açúcar
2 medidas do iogurte de farinha de trigo integral
1 medida do iogurte de farinha de trigo para bolos
1 colher chá de fermento para bolos
1 pitada de sal


Bimby:
Coloque a maçã no copo, com casca, apenas retire o caroço: 5 seg, vel 6.
Adicione o coco, o iogurte, os ovos, a canela, o azeite e o açúcar: 4 min, vel 4.
Junte a farinha, o fermento e o sal: 5 seg, vel 3.

MFP:
Quando começar a preparar a massa, ligue a MFP no programa “Cozer”.
Quando for altura de cozer o bolo, cancele o programa (serviu apenas para pré-aquecer a cuba) e seleccione: programa “Cozer” – 1 hora/Médio.
Quando o programa acabar, faça o teste do palito, (tem que sair seco depois de espetá-lo no bolo). Se for preciso mais tempo, marque novamente o mesmo programa, tendo em atenção que apenas serão precisos mais uns minutos.


Fonte: No soup for you

2 comentários: