domingo, 20 de outubro de 2013

Legumes saudáveis salteados


 Da beringela recheada que fiz retirei o miolo para fazer legumes salteados. Cá por casa já se tornaram um hábito, para além das saladas. Como as sopas, infelizmente, não são muito apreciadas cá por casa temos que inventar e pelo menos assim comemos os legumes.


E agora com ajuda do sal da Bonsalt, a alimentação fica ainda mais saudável.
Desde que a médica disse que o Paulo é hipertenso mudei a alimentação cá por casa. A juntar a uns problemas de saúde que eu tenho tive mesmo que alterar. Começaram a entrar muito mais legumes e dos mais variados e cozinhados de maneira variada.
Alterei o sal. O sal fino nunca mais foi usado e o sal de cozinha grosso foi substituido por flor de sal.
Uma coisa é certa. Nunca abusei muito do sal, pois sempre tive o habito de usar especiarias e ervas aromáticas, o que ajuda muito.
O Bonsalt entrou na nossa cozinha desde que vi pela primeira vez na farmácia e aproveitei que tinha pontos do cartão para trocar e trouxe para casa. Desde aí este é sempre um fiel companheiro na confecção dos alimentos.
Depois tive uma agradável surpresa. Assim que a minha doce amiga, Maria João Clavel, soube que eu usava Bonsalt, enviou-me algumas embalagens que me deixou muito contente.


1 beringela aos cubos
1 pimento vermelho laminado
1 cebola 1/2 rodelas finas
5 dentes de alho picados
1 fio de azeite
1 c. chá de molho de soja
1 c. chá de tomilho e manjericão secos
Sal da Bonsalt q.b.

Junte todos os legumes com um fio de azeite e salteie. 
Tempere com Bonsalt, molho de soja e as ervas.


Bom apetite!!!

5 comentários: