sábado, 11 de janeiro de 2014

Rabanadas na frigideira

"O tempo rende muito quando é bem aproveitado."
                                                   
                                                                                                          Goethe


Eu sei que as festas acabaram e o Janeiro começou com mais uns quilinhos mas eu não resisto e muito menos às rabanadas.
Sou gulosa sim senhora e assumida. Mas é para gozar e degustar enquanto por cá andamos.
E estas rabanadas nem são assim tão cheias de calorias.
Estas não são fritas em óleo mas sim feitas na frigideira.
Já as fiz cozidas ao vapor mas dão uma trabalheira que não tenho paciência, confesso.
Também já as fiz no forno mas este foi o metodo que mais gostei.


Para as rabanadas

pão de forma sem codea 
(comprei proprias para torradas que sao mais grossas)
2 ovos batidos
1 caneca de leite meio gordo ou gordo
1 c. sobremesa de canela
2 c. de açucar amarelo

açucar e canela q.b.

misturar todos os ingredientes e mergulhar as fatias neste preparado
fritar em lume medio, numa frigideira untada com oleo
retirar e passar por açucar e canela


Para a calda

1 casca de laranja
200g de água
200g de açucar amarelo
1 pau de canela

misturar e aquecer tudo até ficar xarope
20min/100º/vel.1



Carpe Diem!!!

11 comentários:

  1. Que bom aspecto. Parece delicioso
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficaram mesmo gulosas, e com a calda então é dose completa!

    ResponderEliminar
  3. Eu também não resisto a rabanadas! Estas devem ser uma delícia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro rabanadas Filipa e adorei esta tua versão. Levo a receita comigo, pois um dia destes não me escapa e satisfaço o desejo que venho a reprimir há uns anos...
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom linda!!! Fico tao feliz e espero que faças e que partilhes comigo :D
      Eu nesta epoca não reprimo nada :P
      bjo doce

      Eliminar
  5. Que delícia de sugestão! Um beijo enorme minha querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :D
      Fico sempre babada com as tuas visitas
      bjo muito doce

      Eliminar