domingo, 12 de abril de 2015

♥ Sweet sixteen ♥



16 anos ..... já??? é sempre assim que eu fico quando elas fazem anos.
Não!!! Não me sinto velha ;) Mas sinto uma enorme nostalgia e não sei porque, 

mas sinto sempre um aperto no peito. 
Mas também fico super feliz. É uma mistura de sentimentos......

Este ano preparamos algumas surpresas. Afinal, são 16 anos.

A Bea teve de ir para o norte, pois anda a ser seguida lá por causa de um problema de saúde,
que felizmente está a ficar recuperado.

Enquanto isso, combinei com uma amiga minha que é decoradora, 
faz restauros e pinturas artisticas, maravilhosas, para vir fazer um
makeover ao quarto. As cores favoritas, lilás, roxo, preto e um papel 

de parede, que também usamos para revestir alguns móveis, que é 
mesmo ao gosto dela. 
Eu estava super entusiasmada com esta surpresa, pois tinha a certeza que a Bea ia adorar.

E adorou tanto que a reacão foi melhor do que eu estava à espera :D

Filhaaaaaa, mudei-te o quartoooooooo :)


Podem visitar os trabalhos fantásticos desta minha amiga na 



Azar dos azares, a rapariga fez anos no domingo da Páscoa e não podia fazer festa,
nem estar com os amigos, que estavam a celebrar com as respetivas famílias.
E claro que ela estava super triste....porém, eu já andava a preparar um lanche surpresa
com os amigos, para o dia seguinte.
E foi o que aconteceu :D

Não correu tudo como eu queria porque eu fui para o hospistal por causa duma contractura
cervical e tinha de ficar em repouso pois nem me mexia....

Mas o pai esteve a comandar na cozinha e correu tudo muito bem ;)


A mesa ficou simples, linda, com as cores que ela mais gosta e 
foi toda composta com artigos da loja


Os salgados foram pizzas e palmiers de 


E, como nunca, mas nunca pode faltar nas festas cá de casa, a baba de camelo da Madrinha.


O bolo estava divinal. A decoração não consegui fazer melhor porque estava cheia de dores.
Mas ela gostou e isso foi o mais importante.

E, claro que vou partilhar com vocês ;)

Bolo de caramelo

4 ovos
200g açucar
300g farinha
100g manteiga
100g leite
40g caramelo líquido
1 c. café de fermento

Bater as gemas com o açucar
bimby - borboleta/4min/vel.3
juntar a manteiga e bater até ficar homogeneo
bimby - 1min/vel.3
adicionar o leite e o caramelo e bater até ficar tudo misturado
bimby - 1min/vel.3
juntar a farinha e o fermento e voltar a misturar tudo
bimby - 1min/vel.3

Levar ao forno pré-aquecido a 180º, da parte baixa do forno, numa forma untada e com farinha.

Cobertura de café

250g margarina
usei a nova vaqueiro e adorei
150g de açucar em pó
1 chávena de chá de café

Fazer o café deixar arrefecer.
Juntar o açucar e a margarina e bater bem até ficar cremoso 
bimby - 2min/vel.4/
Juntar o café frio e envolver bem
bimby - 1min/vel.3

levar ao frigorifico


16 anos da minha vida…… 
Por ti ultrapasso desafios, venço obstáculos, viro leoa, dou a volta ao mundo….
és a minha filha, amiga, companheira e contigo descobri o amor incondicional.
Ser mãe faz o amor mais forte, os dias mais curtos, as noites mais longas, 
a conta bancária menor, a casa mais feliz, as roupas mais mais apertadas……

A palavra mãe é um verbo. 
Mãe é cuidar, 
discutir, 
chorar, 
brincar, 
sorrir, 
ajudar, 
mudar, 
se preocupar, 
se irritar… 
Mãe é saber amar!
O que eu mais desejo para ti é a felicidade

Amo-te infinitamente!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário