quarta-feira, 22 de julho de 2015

Relax, cheers & Gin!!!


Entrada para as férias em grande, na companhia deste fantástico gin.
Prenda de aniversário do maridão que recebeu dos nossos compadres e irmãos do coração.
Ficou à espera do momento certo para ser aberto.



O Gin Magellan é um Gin premium fabricado em Angeac na França. O seu nome é uma homenagem ao navegador português Fernão Magalhães (em espanhol Magellan) e às suas viagens às “ilhas das especiarias”.

O Gin Magellan é um Gin corajoso (como o foi Fernão Magalhães) na sua composição: O zimbro não é o ingrediente mais importante na sua produção! Ao contrário da maioria dos Gin que utilizam o zimbro como botânico principal da sua composição, o gin Magellan utiliza o cravinho – que foi exactamente a principal especiaria descoberta por Fernão Magalhães nas suas viagens às ilhas das especiarias.

Na casa do Magellan, o “Master destiller” começa a viagem na produção do gin Magellan, com a destilação de grão de trigo da região de Beauce Valley juntamente com a água mais pura da famosa região de Cognac. Essa água é naturalmente filtrada e desmineralizada para conseguir um sabor neutro e suave.

Na sua Elaboração o gin Magellan leva 11 botânicos diferentes, grande parte deles descobertos por Fernão Magalhães: casca de laranja, coentro, alcaçuz, canela, cássia, noz-moscada, cardamomo, grãos do paraíso, unha e flor e raiz da íris, todos eles devidamente selecionados na origem que ofereça mais garantia da sua qualidade, por exemplo, a canela é do sri Lanka, a cássia da Indochina, as laranjas do México, o cardamomo da India e a Iris de Itália.

O cuidado na sua produção leva a que o gin magellan seja destilado por quatro vezes em pequenos alambiques de construção artesanal, que captam cada um dos complexos sabores de cada botânico usado.

De seguida, o resultado das quatro destilações sofre uma infusão com as melhores flores de iris que dão ao gin Magellan um sabor único e a sua linda cor azul.


Gelamos o copo com 4 pedras de gelo. 
Coloca-se o gelo no interior do copo e roda-se até o vidro ficar embassiado 


Retirar o excesso de água
Colocar mais gelo.


Nesta primeira experiência usámos mirtilos e hortelã e resultou na perfeição.



Verter 50 ml de gin para 20 cl de Água Tónica Fever Tree Mediterranean
Com a ajuda da colher de bar verter a garrafa de Tónica, para que a mesma não perca o gás



Com a colher de bar quebrasse a barreira entre o Gin e a água tónica mexendo uma única vez


artigos da loja DeBorla :D

Carpe diem!!!

garrafeiranacional
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...