Sobre mim ♥



Tenho várias paixões: as minhas filhas, os meus amigos, o meu trabalho, a minha cozinha, fotografia e viajar.

Sou uma cozinheira amadora. Mas tal como gosto de aprender também gosto de partilhar e por isso decidi criar este blog e a página no facebook.

O gosto pela cozinha vem das mulheres da minha família, principalmente a minha mãe que era a melhor cozinheira que conheci até hoje. Perdi os meus pais muito cedo e só aprendi a cozinhar quando casei. Depois disso veio o gosto pela cozinha.
Há uns anos comprei um robot de cozinha e com ele comecei a cozinhar coisas que nunca pensei fazer, principalmente doces. Depois comecei a participar em fóruns e conheci pessoas fabulosas que ainda hoje mantenho grande carinho e amizade e tem sido assim que tenho aprendido e feito com tanto prazer o que faço.
Adoro inventar, experimentar e misturar diferentes sabores. Por vezes a cozinha transforma-se e vira um caos e o resultado final pode ser delicioso ou conhecer um único caminho.
Apresento-vos as receitas do dia a dia. 

Nisto tudo apareceu outra paixão. Fazer bolos decorados para a família e amigos. 

Entretanto a vida mudou e estes 4 anos têm sido de luta e sobrevivência. E o blog e a página foram ficando para trás.

Em busca de uma vida mais saudável decidi que não ia desistir e ia lutar.
Quando me foi diagnosticada há 4 anos a fibromialgia tomava antidepressivos e ansiolíticos para a depressão e afins.
Comecei a tomar as drogas para a fibromialgia. O sofrimento foi muito. Tive de meter baixa..... Mesmo com os químicos continuava cheia de dores. Havia dias que pegar num copo era doloroso. Dormir era um pesadelo.
Engordei 20kg.
Em Outubro de 2019 tomei a decisão que queria viver e para isso tinha de fazer muitas mudanças. Troquei todos os químicos por suplementos com ajuda de um grupo por indicação de uma querida amiga:
Em janeiro decidi alterar a minha alimentação e comecei a fazer paleo (que tinha feito mas com a doença e a depressão fui ao fundo).
Ainda no inicio deste novo percurso conheci o grupo Life Inspirer que tem sido a minha escola a nível de alimentação e suplementação.
Sem glúten, sem lactose, sem açúcar.
Como carne, peixe, ovos, legumes e frutas, e bebo água, chá.
Por vezes faço uns deslizes 🙄

Entretanto criei outra página, Nossa Vida Nossas Regras, juntamente com a minha melhor amiga, para servir de inspiração, tal e qual testemunhos de outras pessoas também nos ajudaram a fazer boas mudanças para a nossa saúde.

Sejam bem vindos à minha modesta cozinha ♥ 

Sem comentários:

Enviar um comentário