quinta-feira, 26 de julho de 2012

Espargos ao vapor

Há 3 semanas que já estou em casa e a minha alimentação teve que mudar radicalmente. Fruta, legumes, cereais, iogurte, de vez em quando peixe ou carne branca mas mesmo de vez em quando. Muito chá. Uma dieta à base de muita fibra. Nada de refogados, picantes, especiarias, zero de temperos. Como eu adoro comer, no inicio, custou bastante. 
Mas o corpo vai-se habituando e a mente também. 
Tento sempre tirar algo de positivo de coisas negativas e o positivo é que tenho emagrecido e melhor que isso tenho perdido gordura embora a balança agora ter fixado sempre o mesmo número e teima em não baixar :))) mas eu noto no meu corpo que há diferenças grandes. Claro que se fizesse exercicio fisico e não tivesse que estar sempre deitada ajudava mais.

E aqui fica uma sugestão deliciosa e saudável que espero que gostem.

Espargos


Tem um sabor delicado, poucas calorias e é particularmente rico em ácido fólico, além de ter propriedades diuréticas. O espargo é uma planta perene. A colheita dos brotos se faz na primavera, a partir do segundo ou terceiro ano. Os espargos brancos são cultivados impedindo os brotos jovens de obter luz.
Benefícios para a Saúde:
Afecções Renais
Obesidade
Eczemas da Pele

Prisão de Ventre

Clique aqui para ver como preparar os espargos.


Prepare os espargos e coloque na Varoma temperados com sal e alho em pó, durante 25 min/T.Varoma.


Foram o acompanhamento duma dourada grelhada, no carvão, e temperada com sal e alecrim.

Bom apetite!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...