domingo, 24 de maio de 2015

Gelado de Cerejas


E cá temos as lindas cerejas. A lembrar a bela terra do meu Pai, o Fundão, que infelizmente só conheço de fotografias. Mas com amigas a viver lá acho que estará para breve :)
Adoro esta época onde nos chegam todas as frutas.
Assim que as vi não resisti e tive de as trazer.
Lembrei-me de imediato de um delicioso gelado e da bela aguardente em casa à espera de um licor.
E que maravilha ficaram ............ :D 


2 pacotes de natas frias
1 lata de leite condensado
2 claras
500g de cerejas

bata as claras em castelo e reserve
bata as natas bem firmes e no final junte e misture o leite condensado
junte o preparado das natas às claras e misture com o salazar
retire os caroços às cerejas e triture 150g
junte tudo, misture e leve ao congelador


"Cerejas presas nos seus cachos
Cativam o olhar de forma ardente
Fazem com que o vento que está a soprar
Se torne em algo quente"


"Vejo um carreiro de flores
E uma borboleta nelas a poisar
A descansar de um longo voo
Para às cerejas chegar

Então eu peguei nas cerejas
E o caroço lhes fui tirar
Dei um bocadinho á borboleta
Que se foi feliz a voar"


Boas delícias!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...