quinta-feira, 15 de março de 2012

Um risotto de farinheira para a Mané :)

Pela 1ª vez estou a festejar um aniversário de um blog. E sinto-me honrada por ir à festa do Bolo da Tia Rosa. Conheci a Mané através da Dorie e simpatizei, de imediato com ela. Os seus comentários são doces e gentis e também muito engraçados e deixam-me sempre com um sorriso nos lábios.
Por isso resolvi entrar na festa e oferecer o meu arroz favorito. O risotto! Desde que experimentei pela primeira vez num restaurante fiquei apaixonada pelo sabor e texturas. Só me atrevi a fazer com a Bimby e desde aí faço sempre que posso, com os mais diversos ingredientes.

Desta vez escolhi com farinheira, porque sou fã e um legume, porque gosto sempre de juntar legumes nas refeições. Nem que sejam só coentros :D



1 cebola
2 dentes de alho
azeite
150g de feijão verde cortado em laminas
1 farinheira
1 caldo de legumes
150g de vinho branco
400g de água
Sal e pimenta
200g de arroz próprio para risotto ou carolino
1 colher sopa de manteiga
40g queijo da ilha ralado

Retire a pele da farinheira e corte em pedaços.
Pique a cebola e o alho durante 5 seg/vel 5. Junte o azeite e refogue durante 4 min/temp 100º/vel 1.
Junte a farinheira e refogue mais 3 min/temp 100º/vel 1.
Adicione o feijão, o caldo, o vinho, a água, o arroz e tempere com sal e pimenta e programe16 min/temp 100º/vel colher inversa. Se for necessário programe mais uns minutos.

Junte a manteiga, o queijo ralado e programe 2 min/temp 100º/vel colher inversa.
Aguarde uns minutos e sirva.

Bom apetite!!!

Para acompanhar sugiro um lambrusco fresquinho.

Parabéns pelo 1º aniversário e espero que gostes do meu risotto. Desejo que venham muitos mais aniversários para podermos festejar.

Um grande beijinho muito doce e obrigada sempre pelo carinho!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...