sábado, 19 de maio de 2012

Lanche laranja


Um lanche bem laranjinha mas garanto que nada tem a ver com escolhas partidárias :D

Tudo começou com a excelente bebida que fiz a partir do fabuloso blog Bimbinhazita,
da minha querida amiga Cíntia.

Uma sugestão do Dr. Oz e que, para além de ser saudável é muito deliciosa.
Ele descreve-a como uma bebida que provoca um poderoso aumento de metabolismo.

Tangerina
A sua casca também traz diversos benefícios para nosso organismo.
Ela é capaz de baixar o colesterol, tem antioxidantes e
é usada para o combate ao câncer, para auxiliar na digestão,
acalmar o estômago, equilibrar o nível do açúcar no sangue,
desintoxicar o fígado e aliviar o stress.
Além disso, é diurético e, por isso, ajuda no emagrecimento.

Seu chá tem ainda efeito calmante

Menta
 Activa o sabor. É fresco,  agradável e sem calorias.
As folhas da menta contêm propriedades anti-cancerígenas, anti-fúngicas e analgésicas.


8 chávenas de chá verde (já na temperatura ambiente)
1 tangerina (cortada em fatias finas)
6 a 8 folhas de menta fresca
Gelo q.b.

Misture o chá verde, a tangerina e a menta numa jarra e deixe repousar para que os sabores se fundam entre si. Antes de servir preencha o jarro com gelo... Deliciosamente gelado !!!


E para acompanhar um doce de tangerina e laranja:

Descascar 2 laranjas e 1 tangerina.
Triturar na vel. 4/6 seg, juntamente com 200g de açucar amarelo (ou mais se preferirem).
Juntar 1 pau de canela e programar 30min/100º/vel.1


10 comentários:

  1. Que bom refresco Pipinha. Ando a fazer também alguns refrescos para manter no frigorífico pois o meu fifi teen adora. Este parece-me maravilhoso e vai ser já o próximo a ser feito.
    Beijinhos minha querida e bom fim de semana.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Adorei este refresco, vou experimentar em breve!

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada minhas lindas.

    Maria eu tenho sempre chá feito e la na escola também. Já que não consigo beber água e preciso de beber muitos liquidos. Chá para mim é o melhor:)))

    Bjos grandes e bom fim de semana :*

    ResponderEliminar
  4. Que belo lanche, pena eu não estar ai.
    Um beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  5. UMA DELICIA DE LANCHE PENA QUE CHEGUEI TARDE...
    BOM FIM DE SEMANA
    BJ

    ResponderEliminar
  6. Que lanche delicioso adorei beijos

    ResponderEliminar
  7. Também vi o chá e fiquei a pensar nele, agora volto a vê-lo. E é tão simples que merece ser feito :) belo lanchinho

    ResponderEliminar
  8. é mesmo para fazerem porque é muito bom :)))

    ResponderEliminar