quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bacalhau ou Paloco à Brás


Adoro bacalhau à Brás e não sou a única cá em casa.
Esta é uma refeição que agrada todos, mas em especial as filhotas.

E por ser uma refeição favorita das minhas princesas fiz questão de a fazer para os "pequeninos" da minha querida Maria, que festeja o 1º aniversário da Oficina das Papitas. No dia 21 de Setembro vai haver festa e este foi o eleito para juntar à mesa da Maria.

Maria gosto muito de ti e foi com muito carinho que aceitei o teu convite, que era inevitável participar.
Um grande beijo e um abraço cheio de ternura.

Este é um prato rápido de fazer e delicioso. Podem optar por frango desfiado.

Quem ja me conhece sabe que exagero sempre no alho e nos coentros por isso não se admirei :D

400g de paloco ou bacalhau demolhado desfiado que pode ser comprado congelado
2 cebolas cortadas as rodelas finas
5 dentes de alho picados
louro
azeite e pimenta q.b.
um molho de coentros picados
6 ovos
400g de batata palha

Faça o refogado com a cebola, o alho, o louro e o azeite. Quando a cebola estiver molinha junte o bacalhau e deixe apurar durante uns minutos.
À parte mexa os ovos com ajuda de uma varinha de arames ou garfo, juntamente com os coentros.
Junte ao bacalhau as batatas e os ovos com os contros e va mexendo ate ficar tudo misturado.

Junte umas azeitonas e polvilhe com coentros frescos picados.

Bom apetite!!!

6 comentários:

  1. Que prato lindo adorei a receita beijos

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada minha doce amiga. A receita e espetacular, mas, vinda de ti, nao me admira nada.
    Beijinhos grandes
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Oh, que post tão lindo Pipinhas :)
    A Maria merece todo o nosso carinho e aposto que os fifis dela vão adorar esta receita.
    Também me quero juntar à festa em breve!
    Um beijinho amiga.

    ResponderEliminar
  5. Que bonito :) Gostei muito do empratamento!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por gostarem :)))

    Tens razao Ginjinha e Maria é uma honra participar na tua festa. Pena tenho que não seja fisicamente :D

    bjocas para todas

    ResponderEliminar