domingo, 5 de agosto de 2012

Bolo da malga ou tigela ou caneca :D


Hoje é domingo, dia de bolo. No entanto, por questões de saúde não posso comer, mas o marido não tem culpa e habituado a todos os fins de semana a ter um doce ou bolo pediu para fazer um bolinho.
Como não posso comer tambem nao tinha vontade de fazer mas lembrei-me do bolo da caneca da minha querida Chef Clavel e resolvi fazer.

Já não é a primeira vez que faço bolo na caneca e gosto muito porque é super rápido mas não gosto de fazer na caneca. Por isso optei por uma malga ou tigela. Sempre chamei as tigelas de malgas ;))

Bolo de chocolate

1 ovo
3 c. de sopa de óleo
3 c. de sopa de açúcar amarelo
1 c. chá de canela
1 c. de sopa de chocolate
5 c. de sopa rasas de farinha de trigo
1 c. de café de fermento químico

Coloque o ovo na malga e bata com a varinha de arames. Adicione o óleo, o açúcar e a canela e misture. Junte o chocolate, a farinha, o fermento e misture até uniformizar.
Leve por três minutos ao microondas na potência máxima.
Polvilhe com açúcar em pó.

Bolo de limão

1 ovo
3 c. de sopa de óleo
4 c. de sopa rasas de açúcar
4 c. de sopa de sumo de limão
5 c. de sopa rasas de farinha de trigo
1 c. de café de fermento químico

Coloque o ovo na malga e bata com a varinha de arames. Adicione o óleo, o açúcar e o sumo de limão (ou laranja) e misture. Junte a farinha, o fermento e misture até uniformizar.
Leve por três minutos ao microondas na potência máxima.
Polvilhe com canela.
 
Bom domingo!!!

9 comentários:

  1. Levo daqui mais duas receitas de bolo na caneca, geralmente é a minha filha que os faz quando está em altura de exames, eh, eh... de facto as canecas por maiores que sejam, vem sempre um bocado de bolo para fora, as malgas são uma boa alternativa.
    Beijocas, bom inicio de semana:)

    ResponderEliminar
  2. As melhoras amiga, gostei dos teus bolinhos de malga, hei-de fazer para o meu pequeno.

    Beijinho

    paula

    ResponderEliminar
  3. Que delícia adorei a receita ,boa semana beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Que ricas delicias eu adoro estes bolinhos :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Filipa, vim conhecer teu blog e já estou levando essas delícias p/ fazer rapidinho.

    Estou te seguindo, pois pretendo voltar já que gostei muito do blog.

    Bjssssss e sucesso.
    Ah! Se quiser me visitar e seguir , será muito bem vinda.

    ResponderEliminar
  6. Filipa, muito bonitinhos seus bolos de malgas! Sabe que nunca tinha visto assim na tigela? Fica uma apresentação diferente. Sou suspeita, pois adoro bolo, então acho que seu marido tem muita sorte aos domingos, rs. Beijos, parabéns pelo blog e obrigada pela visita ao meu :)

    ResponderEliminar
  7. Esta receita é óptima para aquela vontade repentina de comer um docinho.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelas vossas visitas e fico feliz por terem gostado desta sugestão :)))
    um excelente fim de semana

    ResponderEliminar