quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Doces ou travessuras!!!!


BUUUUUUUU!!!!

A Data de 31 de Outubro é mundialmente conhecida como "O dia das Bruxas ou Halloween", que é uma festa tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos, sendo que não existe ao certo referências precisas de onde surgiram essas celebrações.

Mas de onde surgiu esse misterioso e sinistro costume?" 

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica.
Vem de uma tradição contraída do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos, é um dia católico de observância em honra de santos.

O nome é, na realidade, uma versão encurtada de "All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day).



Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir


doces ou travessuras - trick or treat

A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar).
No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. 
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador.
Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.


QUEQUES DE CHOCOLATE

2 chávenas de farinha
1 c. de chá de fermento em pó

1 chávena de açúcar

125g de chocolate em pó
50g de manteiga
2 ovos
1 chávena de leite
Preparação

Coloque todos os ingredientes dentro da bimby e misture 30seg/vel.5 

Coloque esta mistura em formas de papel ou 
formas untadas com manteiga e polvilhadas com farinha.
Leve ao forno a 180º C durante 20 minutos.

 Cobertura

200 gr de chocolate de culinária;

1,5 dl de natas

colocar o chocolate na Bimby, dar uns toques de turbo, juntar as natas e programar 4 minutos, 100º, velocidade 2


Trick or treat!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...