sábado, 28 de dezembro de 2013

Licores de chocolate


Juntamos amigos, e o resultado são delícias inventadas na hora. 
Enquanto os homens estão na churrasqueira a preparar a carninha nós tratamos das bebidas.
Entre sangrias e uma prova exaustiva de licores que fiz, resolvemos experimentar licor de chocolate.
Mas não ficamos satisfeitas só com um e fizemos dois e ainda acrescentamos umas framboesas.
Ficaram deliciosos e por isso tinha que partilhar com vocês :)


Chocolate preto:

200 ml de água
100g de chocolate preto
100g de chocolate em pó
180g de açúcar
1 lata de leite condensado
200 ml whísky

Chocolate branco com canela:

200 ml de água
200g de chocolate branco
1 c. sopa rasa de canela em pó
1 lata de leite condensado
200 ml whísky

Preparação:

Junte os ingredientes, excepto o leite condensado e o whisky e leve ao lume 
até o chocolate derreter.
10min/70º/vel.2

Deixe arrefecer e adicione o leite condensado, o whisky e misture tudo.
2min/vel.2

podem optar por rum ou aguardente mas diminuam a quantidade ou então não ......
se gostam dos licores fortes ;)



À vossa!!!

5 comentários:

  1. Gosto de bayle's mas depois enjoa-me. O de chocolate preto chama por mim, já o branco acho-o lindo, mas n será muito para mim... eheheh Gosto das sugestões. Óptimas prendas :)

    ResponderEliminar
  2. eu então adoro este tipo de licores :)
    advocat e sheridan's sao os meus favoritos ;)
    Mas sao boas sugestoes para prendas

    ResponderEliminar
  3. Bom dia quanto tempo posso ter o licor arrumado? Obrigada

    ResponderEliminar