terça-feira, 6 de abril de 2021

Biomassa

 

👉 Após consulta com o nosso Naturopata Ayurvédico e depois de receber o plano fantástico que nos fez, aqui vai mais uma novidade para incluir na nossa rotina.
"A biomassa de banana verde ajuda a emagrecer e a reduzir o colesterol porque é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino e que funciona como uma fibra que ajuda a controlar a glicemia, reduzir o colesterol e dar mais saciedade após a refeição.
A biomassa de banana verde traz benefícios para a saúde como:
✅Ajudar no emagrecimento, pois é pobre em calorias e rica em fibras que dão a sensação de saciedade;
✅Combater a prisão de ventre, por ser rica em fibras;
✅Combater a depressão, por ter triptofano, uma substância importante para formar o hormônio serotonina, que aumenta a sensação de bem-estar;
✅Diminuir o colesterol alto, pois ajuda a reduzir a absorção de gordura no organismo;
✅Prevenir infecções intestinais, pois mantém a flora intestinal saudável.
👉Para obter seus benefícios, deve-se consumir 2 colheres de sopa deu biomassa por dia, que pode ser feita em casa ou comprada pronta em supermercados e lojas de produtos naturais
🤔🙄Como fazer biomassa de banana verde✅
🆙O vídeo a seguir mostra o passo a passo para fazer a biomassa de banana verde:
👉Fermentação do amido resistente:
O amido resistente é um tipo de carboidrato que o intestino não consegue digerir, e por isso ele ajuda a reduzir a absorção de açúcares e gorduras dos alimentos. Ao chegar no intestino grosso, o amido resistente é fermentado pela flora intestinal, o que ajuda a prevenir problemas como prisão de ventre, inflamação intestinal e câncer de cólon.
Diferentemente de outros alimentos, a fermentação intestinal do amido resistente não provoca gases nem desconforto abdominal, permitindo um maior consumo da biomassa de banana verde. Além disso, é importante lembrar que apenas a banana verde possui o amido resistente, pois ele vai sendo quebrado em açúcares simples como frutose e sacarose à medida que o fruto vai amadurecendo.
📢Informação nutricional e como usar:
A tabela a seguir traz a composição nutricional em 100 g de biomassa de banana.
Quantidade em 100 g de biomassa de banana verde
Energia: 64 kcal
Proteínas 1,3 g
Fósforo 14,4 mg
Gordura 0,2 g
Magnésio 14,6 mg
Carboidratos 14,2 g
Potássio 293 mg
Fibras 8,7 g
Cálcio 5,7 mg
Pode-se usar a biomassa de banana verde em vitaminas, sucos, patês e massas de pães ou bolos, além de alimentos quentes, como mingau de aveia, caldos e sopas. Conheça também os benefícios dos diversos tipos de banana."

#nossavidanossasregras #focoforçafé #receitas #myperson #soulsisters #caminhadas #paleo #semgluten #semlactose #carpediem #trilhos #familia #saude #saudeebemestar #viajar #alimentacaosaudavel #suplementos #LIFEinspirer #jejum #jejumintermitente #mentesa #tamojunto #deliciasdapipas #biomassa

❤️🙏🏻🧡🙏🏻💛🙏🏻💚🙏🏻💙🙏🏻💜🙏🏻🤍

1 comentário:

  1. Maravilha! Tenho de voltar a fazer assim que encontrar bananas super verdes 💚🍌

    ResponderEliminar