domingo, 8 de abril de 2012

Coelho no Domingo de Páscoa


Espero que tenham tido um excelente domingo de Páscoa. Nós por cá ficamos em casa a ver filmes e eu andei entre os filmes e a cozinha, como sempre. Ainda bem que agora podemos gravar :D
Por norma passamos esta época com os meus sogros mas, infelizmente, este ano não podemos ir até à terra. E com muita pena porque eu adorava estar lá.

A minha sogra faz sempre cabrito e para mim é o melhor do mundo. É o único que consigo comer. É simplesmente delicioso.
Como eu não sei fazer e o cabrito está caro, resolvi fazer coelho que também nos soube muito bem.

No dia anterior temperei o coelho dentro da púcara.
1/2 L de vinho branco
1/2 L de vinho tinto
1 cebola grande cortada aos gomos
6 dentes de alho picadinhos
3 folhas de louro partidas ao meio
1 cenoura cortada às rodelas
200g de polpa de tomate
coentros
azeite
1 coelho cortado aos pedaços e margarina por cima

Tape e deixe ficar de um dia para outro. No dia seguinte, por volta das 10h pode colocar o coelho no forno e deixe ficar sempre com a tampa.

Acompanhei com batatas e pão no forno.
Corte as batatas às rodelas grossas e tempere com alho, sal, pimentão, alecrim e regue com azeite.
Quando estas estiverem quase prontas coloque o pão, no forno, cortado às fatias e regado com azeite.


 Bom apetite!!!


12 comentários:

  1. Ficou com um aspecto maravilhoso, que delícia de refeição!
    Uma Santa Páscoa para ti e para os teus!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser delícioso eu nunca comi coelho deu vontade de comer beijos

    ResponderEliminar
  3. Nem sei o que prefiro,adoro coelho, mas essas batatinhas com o pão deixaram-me a babar. Uma excelente escolha para o almoço.
    Um beijinho e já agora parabéns à Bia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh Foi mesmo;)Estava tudo delicioso (modéstia a parte:P)
      Beijinho entregue ;D e muitos para ti:*

      Eliminar
  4. Ficou com muito bom aspecto e olha que entre o coelho com essas batatinhas e cabrito acho que prefiro o teu pratinho ;) beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah mas eu adorava ter comido o cabrito da sogrinha :D
      Bjo grande :*

      Eliminar
  5. Pipinha.comia o pao e as batatas todinhas que apetitosas que estão!
    Quanto ao coelho, desculpa-me mas , brrrr, detesto mesmo.
    A minha sogra já experimentou fazê-lo das mais diversas maneiras a ver se me convence mas, que Deus me perdoe, não consigo sequer levar à boca. Manias...
    Beijinhos e boa semana
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o coelho é mesmo daquelas carnes que nem todas as pessoas gostam. Mas eu gosto muito:))
      Mas podes vir na mesma que eu faço as batatinhas e o pão :)))
      Bjo enorme :*

      Eliminar