segunda-feira, 30 de abril de 2012

Rolo Folhado de carne

 Sobrou carne ou carne já picada???
Este é um prato super fácil e delicioso para prepararem.
Vi no fórum e agora sempre que sobra carne sai um rolo folhado.
Ainda no outro dia fiz espetadas de peru e porco preto. Tinha pimentos, bacon e chouriço.

Piquei tudo e fiz um refogado com cebola, alho e cenoura. Adicionei polpa de tomate e vinho branco.
Juntei a este refogado a carne e deixei cozinhar mais um pouco.
Coloquei queijo na massa folhada e por cima deste deitei a carne. Et voilá!!!


A massa folhada que compro é a do LIDL por ser rectangular é muito fácil de trabalhar e eu gosto bastante.

E para acompanhar um Sumo de Ananás e Hortelã.
Adoro os sumos da Go Natural e bebi este e lembrei-me da minha querida Ginjinha, do fantástico blog Ananás e Hortelã. Este é para ti linda :))


1/2 ananás ou abacaxi
6 folhas ou mais de hortelã
500g de água
se quiser pode juntar açucar amarelo a gosto

Triturar tudo na velocidade 9 durante 1 minuto.

10 comentários:

  1. Olá minha querida Pipinhas!
    Fiz bem em passar por cá agora, já me abriste o apetite e deste-me um miminho. Adorei amiga!
    Vou já beber um copinho deste sumo que combina tão bem comigo.
    E o rolo é um excelente aproveitamento, fica delicioso com toda a certeza.
    Bom feriado e obrigado querida.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por teres gostado:)
      Foi um miminho para um docinho :*
      Bom feriado:*

      Eliminar
  2. Pipas isto está de comer e chorar por mais (um dia destes tb vai sair, no meu, um com salomão...fica atenta
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava mesmo Mané:))
      Uma boa maneira de usar as sobras da carne.
      Com salmão??? É claro que vou ficar atenta pois também quero fazer :P
      Já fiquei com vontade de fazer o da Gisa :)
      bjo:*

      Eliminar
  3. Que bela refeição, desde o prato à bebida ficou tudo perfeito
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Pipinhas, sobrou alguma coisa para eu ir aí jantar ou as formiguinhas comeram tudo? ;)))
    Deliciosa refeição.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Bem bom que é o rolinho do nosso forum, alias como tudo, né miguita, o teu suminho também deve ser uma doçura e fresquinho....que delícia!

    BEIJOCAS

    ResponderEliminar
  6. Obrigada amigas.
    Eu fiquei fã deste rolo. adoro massa folhada por isso, para mim, é perfeito :))
    bjocas :*

    ResponderEliminar