segunda-feira, 5 de março de 2012

Sopa do campo


Sabe sempre bem uma sopinha e se for das gulosas ainda melhor :)
Esta até o maridão gostou que é coisa rara.
Eu adoro cremes e é o que faço mais mas desta vez estava mesmo com vontade duma sopinha destas.

3 cenouras grandes
1 courgete pequena
1 batata pequena
1 cebola
1 dente de alho
75g de bacon
150g feijão branco
200g couve cortada
1 c. chá ou 1 cubo de caldo de legumes

Coloque as cenouras, a courgete, a batata, a cebola, o alho e 50g  de feijao e triture 5seg/vel.5.
Junte o caldo de legumes, o bacon e 800g de água. Coloque o cesto com  a couve e programe 20min/100ºC/vel.2.
Retire o cesto e triture o preparado do copo na vel.8/1min.
Coloque novamente o cesto com a couve e programe mais 10min/temp varoma para a couve cozer melhor.
Adicione o azeite, o restante feijão e a couve e envolva alguns segundos, na vel.2/inversa.

Está prontinha para comer.

Bom apetite!!!

2 comentários:

  1. Gosto imenso de sopas com feijão branco, esta deve estar uma delicia. Já servia o meu jantar
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. E eu adoro qualquer tipo de sopa, mas infelizmente cá em casa não apreciam como eu :(
    Para mim era sopa todas as noites :D
    Bjo doce :*

    ResponderEliminar